A evolução da internet impulsionou esse claro crescimento das mídias digitais, a internet que nos anos 90 era simplesmente uma vitrine de produtos e serviços, hoje é ferramenta de interação e mobilização social. Um estudo realizado pela Cisco, aponta que os jovens dedicam 40% do seu tempo livre na internet, os outros 60% ficam divididos em mais de 30 atividades como sair com os amigos, namorar, estudar, assistir televisão e ir ao cinema.
A internet desenvolveu um novo perfil de comportamento na sociedade, essa nova geração de pessoas é conhecido como geração Y. Fazem parte da geração Y as pessoas nascidas entre 1980 e 1990, são as pessoas consideradas nativas da internet, elas nasceram e cresceram junto com a internet. São pessoas que gostam de compartilhar e valorizam o feedback, estão mais preocupados com o que há de novo do que com as suas próprias necessidades.
Segundo Sidnei Oliveira, autor e palestrante especialista em geração Y, a geração Y é uma geração multitarefa, ou seja, consegue realizar diversas atividades simultaneamente, ainda segundo Sidnei, os integrantes da geração Y demonstram maior produtividade quando estão em desafios que demandem alta criatividade.
Fonte: Blog de Marketing Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário