A expectativa do Linkedin, rede social especializada para o mercado corporativo, é fechar 2011 com receita de US$ 512 milhões. Até recentemente, esta previsão era menor e ficava na margem dos 508 milhões. A empresa elevou os números após passar por um aumento de 126% na receita do período.
Apesar do crescimento na geração de lucro, o Linkedin já registrou um prejuízo de cerca de US$ 1,5 milhão. A empresa não se pronunciou sobre a perda, mas revelou que ela foi bem menor se comparada ao ano passado, que chegou à marca de quatro milhões. Os números foram levantados meses após a abertura de capital da companhia, que aconteceu em maio. O Linkedin anunciou que pretende apurar Ebitda (termo em inglês utilizado para definir lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) entre 83 e 85 milhões.
A receita do Linkedin no terceiro trimestre ficou em pouco mais de 139 milhões de dólares, número que superou as expectativas do mercado. Atualmente, o site conta com 131 milhões de usuários, registrando um aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano passado.
Fonte: Proxxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário