segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Publicidade gera US$ 5,5 bilhões em redes sociais

Segundo informa o site adnews, o Gartner diz que o faturamento mundial de mídias sociais deverá atingir US$ 10,3 bilhões em 2011, o que representa um aumento de 41,4% em relação aos US$ 7,3 bilhões em 2010. Segundo os analistas, que apresentarão pesquisas sobre o tema no Gartner Symposium ITxpo 2011, a perspectiva para o ano de 2012 também é de crescimento, podendo chegar a US$ 14,9  bilhões. Para 2015, a expectativa é que esse mercado chegue a US$ 29,1 bilhões.

O faturamento com propaganda é, e continuará sendo, a maior fonte de renda para a área. A estimativa é que as receitas com marketing cheguem a US$ 5,5 bilhões em 2011, podendo aumentar para US$ 8,2 bilhões em 2012. Os ganhos serão gerados por “display advertising” e comerciais em vídeo digital para dispositivos como PCs, celulares e tablets.

Fonte: Mídias Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário