terça-feira, 10 de abril de 2012

Citroën se une ao Facebook para criar novo carro no Reino Unido

A Citroën vem trabalhando em conjunto com o Facebook para lançar um aplicativo que permite aos usuários criar uma nova versão do compacto C1 city car, o qual a montadora afirma ser o primeiro veículo de produção em série concebido através de crowdsourcing no Reino Unido.

O projeto “C1 Connexion” permitirá que os usuários da rede social especifiquem seis elementos de configuração: o número de portas, cores exteriores e interiores, equipamentos, tais como Bluetooth / sistema de navegação e rodas de liga leve.

A campanha vai basear-se na página da marca francesa no Facebook, e terá o slogan “You like it. We make it”. Muito apropriado para o que estão se propondo a fazer. Dessa vez, a rede social não deve apenas ser agregada à campanha, como parte do mix, mas ser parte do planejamento estratégico da marca.

A simplicidade do projeto, em que serão escolhidos somente itens básicos como cores e alguns equipamentos, evidencia que iniciativas de crowdsourcing podem funcionar não só para marcas e produtos com alto grau de envolvimento dos consumidores, mas também como uma forma de engajar pessoas, que podem ter uma experiência pessoal e compartilhar isso com seus amigos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário