Um novo estudo mostra que 50% dos visitantes de sites de comércio eletrônico estão logados ao Facebook. A pesquisa foi realizada pela Sociable Labs, e observou mais de 456,000 mil visitas a mais de uma dúzia de sites de comércio eletrônico.
O que isso significa? Os sites de e-commerce podem aproveitar essa integração de várias formas para gerar negócios, desde o aumento de sua base de fãs até o uso de recomendações de amigos. Os sites podem utilizar dados do Facebook para mostrar aos visitantes o que os amigos compraram ou compartilharam, quais produtos se relacionam com os seus gostos e também gerar tráfico para a loja.
Os sites de comércio eletrônico tem hoje no Facebook um grande aliado. O Walmart, por exemplo, lançou recentemente uma integração de seu e-commerce com a maior rede social do mundo que oferece ao consumidor uma experiência personalizada com base em seu perfil. O usuário logado no Facebook pode visualizar uma página personalizada e receber recomendações baseadas nos interesses relacionados ao seu perfil na rede social.
Abaixo segue um infográfico bacana que mostra o caminho do social commerce desde Fevereiro de 2007, quando o primeiro presente virtual foi vendido no Facebook.
Fonte: Mídias Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário