O Ibope Mídia apresentou sua nova pesquisa no painel “Uma lupa no internauta brasileiro”, no último dia do MaxiMídia 2011. O estudo, denominado TG.Net, realiza uma fusão de dados e analisa comportamentos e atitudes dos internautas brasileiros a partir do campo estudado no Target Group.
Entre os inúmeros dados apresentados, um deles se destaca: 53% dos internautas brasileiros estão registrados nos sites de compras coletivas. Além disso, a pesquisa aponta que 42% deles já fizeram alguma compra. Segundo Dora Câmara, diretora comercial do Ibope, o número cresceu cerca de 300% nos últimos meses e é o segundo maior mercado do mundo, só perdendo para o Reino Unido.
O TG.Net também cria uma nova divisão dos internautas, relacionadas ao marketing boca-a-boca: os especialistas, aqueles que possuem informações diferenciadas sobre as categorias; os vencedores, que convencem seus pares a adquirirem novos produtos e os conectores, que falam desses produtos para as pessoas. Aqueles que possuem as três características são os chamados “campeões”, com verdadeiro poder de conhecimento de mercado. Quem possui um ou duas daquelas características são os “influenciadores”. E quem só recebe as informações são os “receptores”.
Recorde de anunciantes
Dora também destacou a evolução da maturidade dos anunciantes na internet. Segundo dados do Ibope, o número chegou a 5.700 campanhas em agosto, de mais de 2.100 anunciantes. “Hoje 54% dos internautas comenta nas redes sociais o que está assistindo na TV. Os consumidores, cada vez mais, fazem tudo por uma tela só e as marcas estão atentas para estas mudanças”, reforçou a executiva.
Fonte: Proxxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário