sábado, 26 de março de 2011

motivos para se investir na internet

A propaganda online possui uma série de vantagens que a diferencia e ajuda o investidor a saber mais sobre seu público-alvo e mensurar seus resultados. Entre as características principais do meio podemos citar algumas como:
Interatividade
Como nenhuma outra mídia a internet oferece a possibilidade de interação com seus usuários. Essa vantagem pode ser muito bem trabalhada principalmente em campanhas promocionais, lançamentos ou se o objetivo for cadastramento de potenciais clientes.
Pesquisas de opinião e enquetes também podem ser associadas às suas ações para assim obter mais informações sobre o que seu público sente e pensa.
Baixo Custo
Os investimentos necessários para se realizar uma campanha online podem ser muito inferiores aos das mídias convencionais.
Se formos avaliar os custos necessários para veiculação de campanhas em tv, revistas e outdoors por exemplo e formos comparar
com as opções existentes hoje em mídia digital, concluiremos que com muito menos dinheiro e com um bom planejamento podemos
obter excelentes resultados.

Segmentação
Um dos grandes diferenciais da internet é sua alta capacidade de segmentação. Sua campanha poderá ser direcionada ao seu público-alvo com mais eficácia, levando sua comunicação a quem interessa com índices muito baixos de dispersão.
Imagine que investimentos em mídias como a rádio por exemplo, poderá levar sua mensagem a muitas pessoas dentro de seu público, mas poderá também ter um alto índice de dispersão.
Mídia mensurável
Essa com certeza é uma das mais significativas características da internet. Hoje as campanhas podem ser monitoradas através de informações como taxa de retorno, número de visitantes únicos, tempo de permanência, regiões de acesso, páginas mais acessadas entre outros.
Agilidade em possíveis ajustes
Como nenhuma outra mídia, a internet possibilita que, caso sejam necessários ajustes durante a campanha esses sejam feitos com baixo custo e de forma rápida.
Imagine se sua campanha em uma revista ou em qualquer outra mídia impressa precise de alguma alteração? Quantos profissionais e qual o custo que isso envolve? A mídia digital permite que em minutos as indesejáveis correções possam ser efetuadas.

Novas tendências
Mas a grande tendência em publicidade digital hoje são as campanhas de marketing de performance, ou seja, investimentos em links patrocinados em sites de pesquisa como Google e Yahoo.
Sabemos que o uso desses sites é hoje o ponto de partida para navegação online da maioria dos usuários, portanto, nada melhor que estar lá na hora e lugar certos.
Dentre as vantagens desse investimento estão o alcance segmentado. Lá você pode definir seus usuários por idade, região,
grupos de interesse ou sexo por exemplo, e assim ter sua campanha apresentada ao público que realmente interessa e aumentando suas chances de sucesso.
Outro fator interessante é a possibilidade de poder avaliar seus anúncios em diferentes formatos, idiomas, linguagem utilizada e assim chegar ao modelo ideal que atrairá maior número de visitantes ao seu site.
Outra grande vantagem desse sistema é que ele não define um número mínimo de investimento e tempo, ficando a seu critério o
quanto quer investir e a duração da campanha.
Além disso você só paga por cliques em seu link, não pela visualização do seu anúncio na página. Ou seja, só paga pelas pessoas que realmente se interessaram por seu produto.
A maior vantagem entretanto é que a chance de sucesso nesse sistema é muito maior que em qualquer outra mídia. Seu anúncio só aparecerá quando o usuário digitar as palavras-chaves que você definiu, portanto, as pessoas que visualizarão seu anúncio
estarão realmente a procura do que você oferece.

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